acupuntura-mtc.com

Aprenda Acupuntura e
Medicina Tradicional Chinesa

acupuntura-mtc

Sistema reprodutor

Destaques do site

Livros

Acupuntura

Medicina Tradicional Chinesa

Acupuntura Auricular

Auriculoterapia

Corrimento na gravidez

Por Equipe de acupuntura-mtc.com

 Você gostou desta página? Clique no "mais um"  
 Compartilhe esta página

Pode existir corrimento durante a gravidez?

É bastante comum ter corrimento (leucorreia) durante a gravidez.

Antes da gravidez, normalmente ocorrem pequenas quantidades imperceptíveis de corrimento. O corrimento leitoso (branco claro), sem cheiro ou de cheiro leve que se nota ocasionalmente nas roupas íntimas, provavelmente, é um corrimento normal. Em torno da ovulação e durante a gravidez pode existir corrimento levemente mais abundante.

Durante a gravidez, o corrimento pode aumentar porque incrementa a produção de estrogênios e o fluxo sanguíneo na região vaginal. Este corrimento é composto de secreções do colo do útero e da vagina.

Corrimento na gravidez

À medida que o momento do parto ficar mais perto aumenta o corrimento, embora provavelmente, um pouco diferente do fluxo acostumado. No começo da gravidez, as secreções do colo uterino enchem o canal cervical e criam uma barreira de proteção chamada "tampão de muco".

Conforme o colo uterino começa a afinar e dilatar, pode se expelir esse muco e se expulsará uma substância que parece clara de ovo ou como uma secreção do nariz num dia frio. Ainda, pode se expelir o tampão em forma de uma massa gelatinosa. Essa substância pode ter pequenos traços de sangue.

Corrimento anormal durante a gravidez

O corrimento é anormal se aumentar a quantidade e a densidade e se tornarem notáveis a cor e o cheiro.

O corrimento com prurido (coceira) ou dor, indica infecção. Mas, se o corrimento tiver cheiro desagradável, for espumoso, branco, amarelo, verde ou cinza e de aspecto coalhado espesso, pode indicar uma infecção vaginal ou uma infecção transmitida sexualmente, ainda sem manifestações de irritação, prurido (coceira), dor ou queimação.

No ponto de vista da MTC (Medicina Tradicional Chinesa), o prurido vaginal com corrimento anormal é uma manifestação comum de umidade - calor ou de umidade no abdome inferior com deficiência de Baço e ou de Rim.

A acupuntura e a Farmacologia chinesa têm uma visão holística em relação ao corrimento vaginal e aos processos infecciosos e concentram-se tanto na prevenção da infecção vaginal quanto no tratamento dos problemas de saúde. O tratamento com medicina chinesa tem por objetivo tratar os sinais e sintomas presentes e a condição de base, assim como o estado geral de saúde e de bem-estar.

O tratamento de acupuntura implica a inserção de agulhas finas e estéreis em lugares específicos (acupontos) ao longo de meridianos corporais. O estímulo destes acupontos elimina o calor - umidade e os bloqueios de energia e estimula o fluxo normal de energia através do corpo.

O tratamento de acupuntura não significa uma substituição do tratamento médico convencional. A acupuntura oferece à mulher um tratamento complementar que pode ter sucesso para o tratamento de uma grande variedade de doenças, incluindo as micoses e o corrimento vaginal.

Deve se prestar cuidado na estimulação de certos acupontos por serem considerados contra-indiciados durante a gravidez, para evitar um parto prematuro.

Perigo de aborto e parto prematuro

Se ocorrer um corrimento abundante e claro, é difícil diferenciar se é muco ou se está escapando o líquido amniótico. Ante a dúvida, contatar o médico.

Antes da 37a semana, se aparecer um aumento do corrimento ou uma mudança do tipo do corrimento (que fica aquoso, mucoso ou sanguinolento - seja de sangue rosado ou acastanhado), contatar o médico. Isto pode ser um sinal de parto prematuro.

Agora, antes de se esquecer, deixe sua opinião e compartilhe esta página.

Pesquisar o site

Artigo

Como engravidar
Por Equipe de acupuntura-mtc.com

Efeito da acupuntura para engravidar

A acupuntura é uma técnica similar à acupressão, exceto que as agulhas se inserem em pontos específicos ao longo de meridianos para estimular, desobstruir ou Leia mais...

Frase do dia

O Fígado é yin substancialmente, mas é yang funcionalmente

O Fígado armazena sangue (fator yin) e, por outro lado, suas funções e manifestações patológicas (ex.: a capacidade de movimentação normal e anormal) são de natureza yang.