acupuntura-mtc.com

Aprenda Acupuntura e
Medicina Tradicional Chinesa

acupuntura-mtc

Doenças infecciosas

Destaques do site

Livros

Acupuntura

Medicina Tradicional Chinesa

Acupuntura Auricular

Auriculoterapia

Infecções por protozoários

Por Equipe de acupuntura-mtc.com

 Você gostou desta página? Clique no "mais um"  
 Compartilhe esta página

Os protozoários são microrganismos monocelulares que possuem núcleo distinto, envolvido por membrana nuclear. Embora não exista uma definição exata do termo "protozoário", a maioria dos cientistas utiliza este vocábulo para se referir aos organismos monocelulares parasitas, como são a ameba e os ciliados.

A ameba se movimenta por meio de pseudópodes e é famosa dentro dos organismos unicelulares. A palavra "ameba" se utiliza variadamente para se referir a ela e a seus parentes próximos, é dizer, a todos os protozoários que utilizam pseudópodes para se movimentar.

A infecção mais frequente provocada pela ameba é a intestinal, a qual provoca disenteria.

Protozoários

A disenteria é uma doença infecciosa dos intestinos, caracterizada por dor abdominal, defecação frequente com sangue, muco e tenesmo (desejo de defecar acompanhado de sensação dolorosa no reto e de impossibilidade de defecar).

Na Medicina Tradicional Chinesa, a disenteria ocorre comumente no tempo quente, quando existe deficiência de Estômago e intestinos, e se ingerem alimentos crus, frios ou contaminados que permitem que a umidade - calor ou outros fatores patogênicos externos invadam os intestinos.

Acontece então uma deficiência e um excesso.

Dependendo da causa, deve se distinguir entre:

Dependendo da natureza das fezes, deve se distinguir entre:

Dependendo do estado do doente e da fase da doença, deve se distinguir entre:

A disenteria amebiana se apresenta frequentemente como uma disenteria vermelha e se caracteriza por fezes com sangue vivo ou defecação de sangue puro, associada com tenesmo e pulso forte.

Agora, antes de se esquecer, deixe sua opinião e compartilhe este site.

Pesquisar o site

Artigo

Acupuntura escalpeana para o tratamento da esclerose múltipla
Por Equipe de acupuntura-mtc.com

A acupuntura escalpeana (do couro cabeludo) é uma forma especializada de acupuntura, que tem ajudado muitas pessoas com disfunções do sistema nervoso, incluindo lesões da medula espinal e esclerose múltipla.

Visão geral

Áreas específicas do corpo, tais como a orelha, os pés, as mãos e couro cabeludo, representam microssistemas de acupuntura que complementam a acupuntura corporal tradicional. O tratamento mediante Leia mais...

Frase do dia

O "filho" (órgão) rouba o qi da "mãe" (órgão)

Explicação de um grupo de doenças mediante a teoria dos 5 elementos. Por exemplo, a deficiência de qi do Pulmão pode desenvolver uma deficiência de qi do Baço, com incapacidade para realizar a função de transporte.